HORÁRIOS DE PRÁTICA DE YOGA

Oferecemos diversos horários de prática para melhor atender as necessidades de cada um. Uma vez matriculado em um horário, pedimos a gentiliza em frequentar apenas aqueles horários escolhidos no ato da matricula. Se por ventura algum imprevisto acontecer,  esteja atento para os seguintes acordos do espaço:

* Aulas perdidas por responsabilidade do aluno não serão reembolsadas, podem ser repostas no mesmo mês da falta.

* Não será permitido reposição no mês posterior ou extensão para prazo de pagamento da próxima mensalidade.

*O espaço oferece duas aulas por mês de substituição. Demais substituições deverão ser pago o valor de 35,00 (trinta e cinco reais) no ato da aula substituída.

Meditação aberta e gratuita para alunos e não alunos todos os domingos das 8:30 às 09:15 da manhã.
 

Consulte nossos horários de aulas on-line (35)98896.0920

 

Horários de aulas presenciais:

(seguindo as orientações da OMS e autoridades sanitárias)

2a. feira - 15:45 - Yoga Advanced Flow - Profa. Aline Lago
                   17:15 - Yoga para Gestante - Profa. Aline Lago

                   18:30 - Yoga Alignment Flow - Profa. Aline Lago

3a. feira - 08:30 - Hatha Yoga - Profa. Carol Giudice
                   18:30 - Vinyasa Yoga Roots - Profa. Vanessa de Luca

                   20:00 - Yoga - Profa. Vanessa de Luca

4a. feira - 15:45 - Yoga Advanced Flow - Profa. Aline Lago
                   17:15 - Yoga para Gestante - Profa. Aline Lago

                   18:30 - Yoga Alignment Flow - Profa. Aline Lago

5a. feira - 08:30 - Hatha Yoga - Profa. Carol Giudice
                   18:30 - Vinyasa Yoga Roots - Profa. Vanessa de Luca

                   20:00 - Yoga - Profa. Vanessa de Luca

6a. feira - 18:30 - Vinyasa Yoga Roots - Profa. Vanessa de Luca

       

 

DICAS IMPORTANTES PARA PRATICANTES

Lembre que você é responsável pela integridade e saúde do seu corpo.

Faça exames médicos antes de iniciar a prática. Se tiver algum problema de saúde ou contraindicação médica, não deixe de avisar seu professor.

Evite praticar se tiver febre, enxaqueca ou qualquer outra doença passageira.

Não pratique sem a supervisão de um instrutor e acompanhamento médico em caso de hipertensão,  cardiopatias, hérnia de disco ou problemas similares.

Evite as posturas de inversão durante o período menstrual.

Prepare o espaço, evitando praticar próximo de objetos nos quais você possa bater.

Pratique todos os dias no mesmo horário para adquirir disciplina.

Programe-se para ser pontual, de maneira a desenvolver o hábito de praticar sempre no mesmo horário.

Tome banho antes da prática.

O ideal é fazer a prática em jejum, com o estômago e os intestinos vazios.

Caso haja necessidade, coma algo leve e em pequena quantidade, como uma fruta ou um suco.

Hidrate-se antes de começar.

Evite comer até meia hora após terminar a prática.

Escolha para praticar roupas que sejam folgadas, leves e confortáveis.

Antes de iniciar a prática, retire relógio, pulseiras, colares e demais elementos que possam impedir o livre movimento do corpo.

Se algum exercício produzir dor articular, evite fazê-lo nas próximas práticas.

Ouça o seu corpo. Esforce-se, mas não force. Persevere, mas não se torture.

Respire de forma uniforme e ritmada.

Mantenha uma atitude equânime. Evite competir ou se comparar com os demais.

Interrompa a prática se perder o fôlego ou se ficar muito cansado.

Redobre a sua atenção quando perceber que a respiração pára de fluir.

Não tencione o corpo durante a permanência nos "asanas”, mantenha-o ativo.

Lembre-se que a totalidade dos exercícios é opcional.

Respeite seus limites para praticar de maneira segura.

Evite exageros e mantenha-se consciente o tempo todo.

Antes de começar, é recomendável observar se você precisa de algum cuidado especial, adaptando o que for necessário.

É recomendável escolher, a cada prática, um tema de reflexão que possa pautar as escolhas e atitudes a serem cultivadas.

Que o nosso encontro seja pelo bem de todos,

Que o nosso encontro seja libertador.

​© 2016 by Vanessa J A Brito